Entenda os prejuízos de perder uma marca



Quando falamos sobre a perda de uma marca, pensamos em variados fatores, mas nem sempre englobamos todos eles. Muitas vezes, ao perder uma marca, perdemos também materiais, clientes e, até mesmo, dinheiro! Vamos saber mais sobre isso? Vem com a gente!

 

Sempre insistimos em lembrar para você não demorar para registrar a sua marca. A marca registrada passa credibilidade aos clientes, além de profissionalismo e confiança aos fornecedores e colaboradores.

 

Além disso, pode ser que você esteja usando uma marca já registrada por outra empresa. Isso pode dar muito mais dor de cabeça do que você imagina!

 

Vamos entender melhor o que você perder ao não registrar a sua marca? Vamos lá!

Roubo de marca

Se a sua marca não é registrada, perante a lei ela não tem dono. Por isso, algum concorrente desleal pode roubar a sua marca e registrá-la antes de você.

 

Você pode tentar reavê-la na justiça. No entanto, até provar que você a usa a mais tempo, vai precisar investir muito tempo e dinheiro, além de não ter garantias de ganhar o processo.

Pagamento de multas e indenizações

Caso você já esteja usando a marca de outra empresa, você é quem pode ser processado e poderá ter que pagar multa com base no faturamento dos últimos 5 anos da sua empresa. Se você ainda não registrou a sua marca, este risco é bem grande. Por isso, sempre insistimos para você registrar a sua marca o quanto antes.

A sua marca pode estar sendo usada por outra empresa há mais tempo. Se este fato for comprovado, você pode ter que pagar um valor muito alto de multas e indenizações, além de ter suspenso o seu direito de uso.

Perda de clientes e mais prejuízos

Ter que alterar toda a identidade visual, materiais publicitários e a logo do seu negócio já é bem trabalhoso e cansativo. Imagine as redes sociais, conteúdos já prontos e ranqueados no Google. Pior que isso é a perda da confiança e reconhecimento dos clientes.

 

Ao perder a sua marca, e ter que mudar toda a identidade visual e nome do seu empreendimento, você deixa seus clientes confusos. Além deles poderem começar a duvidar da qualidade e profissionalismo da sua empresa, ainda podem migrar para os seus concorrentes.

 

Portanto, evite dores de cabeça! Conte conosco para registrar a sua marca o quanto antes e economize tempo e dinheiro!

× Como posso te ajudar?