Diferenciais de uma marca de sucesso



“O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.” Quem nunca ouviu esta frase? No entanto, além de trabalho, também é necessário tempo e dedicação a sua empresa. Vamos saber mais sobre isto? Vem com a gente!

 

Já falamos aqui sobre marcas fortes, cases de sucesso, benefícios de registrar a sua marca o quanto antes. No entanto, o que é preciso para ser uma marca de sucesso?

 

Muito mais do que produtos de qualidade e um registro de marca, as marcas de sucesso se diferenciam por muitos outros fatores. Um deles é a fidelização dos clientes.

 

No momento da compra, podem ter diversos produtos de marcas diferentes, mas semelhantes entre si. Pode ter certeza, o cliente fiel sempre irá comprar a mesma marca. Mas como chegar a este ponto?

 

Confira nossas dicas e destaque-se agora mesmo!

Informações sobre os clientes

Conheça bem seu produto e seu cliente. Por meio de formulários e pesquisas de satisfação, você entende as necessidades e desejos de seus clientes. Você sabe a idade, classe social, preferências e hobbies dos seus clientes?

 

É fundamental saber isso! Não só para ter produtos diferenciados, mas também para ter uma divulgação bem feita. Afinal, já pensou investir todo seu capital em propagandas na televisão e seu público só acessa a internet? Que prejuízo, hein? Fique atento a estes pontos, informação nunca é demais!

Excelência no atendimento

Cliente satisfeito sempre volta! E como fidelizar o cliente? Além de conhecê-lo bastante, é fundamental prestar atenção em toda a jornada, suprindo suas necessidades e, é claro, ficar atento ao pós-venda.

 

Poucas empresas respondem dúvidas e questionamentos nas redes sociais e via telefone. o Serviço de Atendimento ao Cliente também é importante. Dessa mesma forma, o atendimento, mais do que o produto deve ser único e personalizado. Afinal, quem não gosta de ser lembrado?

Profissionalismo reconhecido

Ter a marca registrada passa credibilidade e profissionalismo para clientes e concorrentes. Além de tornar seu produto mais competitivo no mercado, também o reconhece como líder no mercado.

 

Marcas como Coca-Cola, Apple e Nike são referências em seus nichos, muito mais do que pela qualidade de seu produto mas, acima de tudo, pela paixão e reconhecimento de seus clientes.

Love Brands

Existem marcas que compramos normalmente e existem as que amamos. O que as diferem? Quando somos movidos pela paixão, temos uma maior lealdade à marca. Não nos importamos com os preços e somos seus maiores divulgadores.

 

Estas são as Love Brands. Independente do que vendem, seus fãs irão defendê-las até o fim. Marcas como a Coca-Cola, vão muito além de um refrigerante, vendem a felicidade. Inclusive este já foi um dos slogans da marca: “Abra a felicidade”.

 

 

Assim, o caminho para o sucesso da sua marca pode parecer fácil. Mas, precisa de muito trabalho e paciência. Nenhuma marca alcançou o sucesso de uma hora para a outra, foram muitos fracassos para ter, finalmente, o reconhecimento.

 

E sabe como se começa a trilhar o caminho do sucesso? Pelo primeiro passo e ele se chama: registrar a sua marca! Vamos conversar sobre isso? Entre em contato conosco agora mesmo!

× Como posso te ajudar?