Love Brands: marcas que conquistaram o amor de seus clientes



Love Brands é o nome dado às marcas que transcendem o seu papel comercial, gerando uma conexão afetiva com seu público-alvo. Esses, por sua vez, tornam-se seus defensores. Ela não é simplesmente uma empresa interessada em vender o seu produto ou serviço: ela é uma representação dos valores e crenças com os quais uma comunidade se identifica.

 

As vantagens de ser uma Love Brand

Possuir esse tipo de destaque no mercado é uma vantagem e tanto, trazendo diversos benefícios para a empresa em questão, como por exemplo:

 

01 | Lealdade dos consumidores à marca

Para o empresário que possui uma Love Brands, a preocupação com a concorrência certamente não é algo que lhe tire o sono. Isso porque com laços fortes estabelecidos com o cliente, não é qualquer estímulo que consegue convencê-lo a optar por outra marca.

 

02 | Os consumidores não se apegam ao preço

Para eles, o sentimento ligado à marca é muito mais importante que o valor desembolsado. Assim, as Love Brands possuem o privilégio de praticar preços mais altos que seus concorrentes sem o receio de perder os consumidores.

 

03 | Os consumidores se tornam promotores da marca

Os consumidores de uma Love Brands nutrem um verdadeiro amor pela marca, falando sobre ela a todo o momento, mostrando seus benefícios e compartilhando suas ações.

 

Com essa atitude, as marcas acabam sendo promovidas de maneira totalmente espontânea por seu público, simplesmente graças à experiência de satisfação que promoveram.

 

As marcas mais amadas pelos brasileiros em 2022

 

Uma pesquisa realizada pela 4º edição do  Net Love Score, divulgado pela Ecglobal, revelou o top 10 das marcas mais queridas pelos consumidores brasileiros em 2022:

 

  1. iFood
  2. WhatsApp
  3. Havaianas
  4. Coca-Cola
  5. Omo
  6. Netflix
  7. Youtube
  8. Nestlé
  9. Kibon
  10. Samsung

 

Como se tornar uma Love Brand

Agora que você já sabe quais as vantagens em conquistar esse status perante ao mercado, que tal conferir algumas estratégias que podem ajudar a sua marca a se elevar a esse nível?

 

01 | Tenha uma personalidade de marca bem definida

Algo essencial para as marcas de sucesso é saber o porquê de sua existência, assumindo uma personalidade, assim como uma pessoa. Isso pode ser descoberto através da definição da missão, visão e valores desse negócio.

 

02 | Assuma uma responsabilidade social

Os consumidores do mercado atual esperam das marcas um posicionamento socialmente responsável. Logo, é importante que sua marca assuma um compromisso perante à sociedade que se relacione com a sua essência.

 

03 | Conecte-se com os fandoms

É difícil que uma marca consiga formar um fandom: geralmente esses grupos surgem por uma paixão em comum por filmes, bandas, cantores, times e etc. Portanto, uma boa estratégia para a sua marca é se aliar a eles. Marcando presença a imagem da sua marca será associada diretamente a esses fandoms.

 

Mas agora queremos saber: depois desse post, você ficou com vontade de escalar sua marca ao status de uma Love Brand? Provavelmente sim, tendo em vista os diversos benefícios gerados. Então, agora é hora de colocar a mão na massa e aplicar as dicas que mostramos aqui!

 

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