Marca quer tornar a experiência de ir ao mercado comprar cerveja igual para todos.
A Skol divulgou nas redes sociais um vídeo em que apresenta o Carrinho Acessível da Skol, projeto concebido pela Paim Comunicação, desenvolvido pela D2G Tecnologia e apoiado pela marca de cerveja da Ambev com a proposta de abrir a roda da inclusão e dar mais autonomia às pessoas cegas na ida ao supermercado. Segundo depoimentos de deficientes visuais no filme, os estabelecimentos não têm funcionários treinados ou dispostos a ajudar quando o cliente é deficiente.
O carrinho conta com uma barra sensível ao toque na qual o deficiente põe as mãos para movê-lo. O cliente pede e segue instruções através de inteligência artificial por um fone de ouvido e microfone. Ao chegar às gôndolas, o consumidor terá o nome dos produtos escritos em braile. O carrinho também conta com sensores para obstáculos como gôndolas extras, lixeiras ou pessoas.
O produto foi testado em São José, cidade de Santa Catarina, com a ajuda de deficientes visuais e a Associação Catarinense de Integração ao Cego.
https://youtu.be/Iy5gNj7_M8g
Fonte: Meio&Mensagem – http://twixar.me/fTHn