Varejista californiana alega que a bebida está copiando sua identidade de marca e suas iniciativas pró-meio ambiente.
A Patagonia, varejista sediada na Califórnia conhecida pela filosofia sustentável que abrange a manufatura de suas roupas esportivas, está processando a cerveja Patagonia, da Anheuser-Busch InBev.
O processo alega que a companhia obteve de forma ilegal a marca registrada da cerveja Patagonia há sete anos, mas apenas recentemente introduziu a marca Patagonia Brewing Co. aos consumidores por meio de uma campanha intensa de marketing em resorts de ski no Colorado. Muitos dos elementos utilizados pela AB InBev na divulgação da cerveja são parecidos com os produtos e o branding da Patagonia varejista, como jaquetas pretas com o nome Patagonia e madeira reaproveitada nas lojas pop-up. Além disso, de acordo com o processo, a bebida possui a missão de plantar uma árvore a cada pack de cerveja vendido.
A varejista também diz ver problema na conexão da cerveja com a conservação ambiental, por ser uma clara tentativa da AB Inbev em copiar a identidade de marca da Patagonia e confundir os consumidores.
Fonte: Meio&Mensagem