McDonald’s deve adotar novo slogan



 “Quanto mais simples melhor”

 

No início do mês março, o McDonald’s entrou com um pedido para proteger a frase “Quanto mais simples melhor” (“The Simpler the Better”, no original em inglês). Mas, até agora, não há sinais dos planos sobre como a companhia usará o conceito em sua comunicação.

A expectativa acompanha o momento em que a simplificação tornou-se um tema importante para a rede de restaurantes nos últimos meses. O McDonald’s tem reduzido o número de itens exibidos no cardápio do drive-thru para, por exemplo, acelerar os pedidos. A empresa também buscou agilizar alguns passos operacionais, a fim de reduzir a complexidade e os custos.

Ao mesmo tempo, no entanto, o McDonald’s tem oferecido mais opções de personalização, como a possibilidade de adicionar diferentes molhos e coberturas para atrair os clientes em busca de sanduíches exclusivos. Adicionar o All Day Breakfast ao cardápio também acrescentou complexidade às operações, já que, agora, os restaurantes têm que preparar alguns pratos durante todo o dia.

“Nós costumamos realizar pedidos de patentes de marcas como parte do nosso negócio regular”, afirmou um porta-voz do McDonald’s ao site BurgerBusiness.com. “Neste momento, não podemos compartilhar detalhes sobre como essa marca registrada será ou não usada”.

O pedido ao United States Patent and Trademark Office mostra que a frase está em letras maiúsculas com um ponto final: “QUANTO MAIS SIMPLES MELHOR.”. O documento também destaca que a marca registrada “consiste de caracteres padrão, sem pretensão de qualquer fonte, estilo, tamanho ou cor determinados”.

 

(*) Por Jessica Wohl, do Advertising Age

Tradução: Amanda Boucault

 

FONTE: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2016/03/28/McDonalds-deve-adotar-novo-slogan.html#ixzz44Q3ZMBAU

× Como posso te ajudar?