Estrela Guia: como a marca da cliente brilhou



Estrela Guia: a que indica a direção certa. No caso de nossa cliente, o caminho certo foi nos chamar para registrar a marca dela. Vamos conhecer melhor esta história? Vem com a gente!

 

Imagine uma festa do pijama com seus filhos, sobrinhos, uma criançada toda a noite brincando com cabanas lindas e mais de 35 temas a sua escolha e das crianças também! É esta a proposta da nossa cliente Estrela Guia Festa do Pijama e Infantil.

 

Recentemente esta marca, que faz tantas famílias sonharem com uma festa de circo, na selva, no jardim e muitos mais temas fofos, também realizou seu sonho conosco. Depois de um processo que durou mais de três anos, finalmente a marca Estrela Guia foi para a nossa cliente!

 

Ah, mas como foi isso? Vamos explicar no texto abaixo!

Como tudo começou

Há algum tempo, a Estrela Guia Festa do Pijama e Infantil já tinha a logo, os materiais e, é claro, o nome. Só faltava o registro. Por isso, ela nos procurou. A princípio, estava tudo certo. Foi publicada mas, depois de um tempo, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) entrou com o sobrestamento dela.

 

Epa, este termo é novo, que bicho é esse? Foi o que a nossa cliente Elaine também perguntou. Mas vamos explicar a seguir.

Sobrestamento: o que é?

O sobrestamento acontece quando há petições anteriores de marcas iguais ou semelhantes. Por isso, o INPI deve antes julgar as marcas que já estão em processo de registro para depois julgar a sua. É como se fosse uma “fila de espera”.

Marca registrada

Você se lembra de uma novela da Globo, lá pelos anos 2000, com a Sandy? Pois é, ela também se chamava Estrela Guia. Era este processo que estava na fila antes da marca da festa de pijama.

 

Ah, mas novela é uma coisa, festa de pijama é outra! Sim, entendeu agora porque falamos tanto para você ficar atento ao colocar a classe da sua marca? Por isso conseguimos derrubar a petição de sobrestamento e deferir a marca da cliente.

 

 

A assessoria de marca é essencial nestes processos, para avaliar o motivo do sobrestamento e entrar com a petição técnica, para que o INPI analise as duas partes. Você se lembra do que já falamos sobre a oposição?

 

Caso você não se manifeste com o auxílio de uma assessoria de marca de qualidade, você pode perder a sua marca! Afinal, o técnico do INPI só vai levar em conta a manifestação de quem se opôs ao deferimento da sua marca. Nem vai ouvir o seu lado e você pode perder muito por falta de um apoio técnico de qualidade.

 

Nós podemos dar este apoio! Vamos conversar?

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