Nova Veneza é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Sua população estimada em 2011 era de 13.447 habitantes.
Algumas empresas de renome em território catarinense e nacional têm sua sede em Nova Veneza. A Damyller se destaca no setor de confecções. A empresa, que tem sede no distrito de São Bento Baixo, possui mais de 120 lojas espalhadas pelo Brasil. A antiga Agrovêneto, hoje JBS, se destaca no ramo agroindustrial, atuando principalmente no mercado externo. A rede de supermercados Bistek, uma das maiores de Santa Catarina, tem suas origens e mantém sua sede em Nova Veneza.
O distrito de Caravaggio é referência pelo importante parque industrial, com destaque para os setores de metalurgia, mecânico e material elétrico. A Metalúrgica DS Ltda é destaque no setor de produção de discos e tambores de freio, e cubos de roda, produzindo mais de 3500 ton/mês de produtos do gênero e fornecendo para os principais distribuidores de autopeças do mundo.
A economia rural se baseia principalmente nas culturas do arroz e do milho. Também merece destaque a criação de frangos que nos últimos anos também se tornou uma das principais atividades do município.
Por que registrar sua marca?
A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa, além de garantir a exclusividade no seu segmento, evitar cópias e um possível processo por uso indevido de marca.
Agora a pior situação é perder o direito de usar sua própria marca, por alguém ter registrado antes.
Como funciona o registro de marca?
O processo de registro de marcas, é um processo solene que acontece junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Processo este que demanda de requisitos formais, onde é de extrema importância ter uma assessoria especializada durante todo o seu andamento para poder ter êxito no resultado final.
O que fazer para registrar?
O principal fator para efetuar um registro de marcas é o acompanhamento semanal através de uma assessoria especializada e individualizada do processo, que é composto pelas seguintes etapas:
Tem interesse em proteger seu patrimônio
Confie em quem conhece esse processo a 30 anos. Fale com nossos especialistas clicando aqui.