Você descobriu o melhor nome da sua empresa, criou a logo, os materiais gráficos e ainda não registrou? Está esperando o quê? Vamos te ajudar a criar a sua identidade visual, mas não deixe de registrá-la o quanto antes!
Uma das maiores diferenciações entre as empresas é feita pela identidade visual. Ela define também o tom da marca, o seu posicionamento e ajuda os consumidores, fornecedores e concorrentes a diferenciá-la.
Por exemplo, o “M” do McDonald ‘s é facilmente reconhecido onde estiver. Por isso, quando for criar a sua identidade visual, faça um briefing, logo após um brainstorm e, após isso tudo feito, registre a sua marca.
Vamos entender como fazer isso?
Mais importante do que usar as suas cores favoritas, elas devem seguir a sua identidade visual. Geralmente, são usadas cores que fazem sentido para o cérebro humano.
Vamos usar o McDonald ‘s como exemplo de novo? As cores vermelha e amarela são comuns em ramos alimentícios, principalmente fast food. Não acredita? Pense nos concorrentes do “Méqui” e veja se algumas cores não se repetem. Esta é a importância da paleta de cores da logomarca.
O tipo de fonte da sua marca também interfere bastante na autoridade e confiabilidade da identidade visual. Fonte com serifas, por exemplo, dão maior seriedade à marca.
Já as letras cursivas humanizam mais a logomarca. Empresas como a Disney, por exemplo, usam a tipografia da assinatura de seu fundador, Walt. Isso transmite humanização e confiança à empresa.
Quando você cria a sua marca, não é somente uma questão de estratégia, planejamento e um nome forte. Junto a ela, vem toda a identidade visual, material gráfico, redes sociais e slogan para divulgação.
Dessa forma, quando a marca não é registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) tudo poderá ser perdido. Assim, ao registrar a sua marca, não se esqueça de nada. Registre também a identidade visual e evite futuras dores de cabeça!
Não registrar a sua marca pode trazer inúmeros problemas. Nomes em duplicidade, roubos de identidades visuais, processos por caducidade e muita mais. Converse com a sua assessoria de imagem e evite problemas! Não deixe para a última hora!
Gostaria de receber uma ligação e tirar todas as suas duvidas? Clique no link e fale agora mesmo com um dos nossos especialistas.