Marca lança garrafas que evidenciam desperdício de água



Sucos Greenpeople resolveu se valer do design para deixar à mostra o desperdício de água no dia a dia.

A marca de sucos Greenpeople criou uma campanha para dar fisicalidade ao problema: garrafas especiais que deixam claro, nos rótulos, o quanto de água potável pode ser desperdiçado;

A agência Cheil Brasil criou a campanha para a marca, que anunciou em inglês no mercado estrangeiro. Ao invés de mililitros, a marca criou o “The Waste Measure”: a medida do desperdício.

A campanha mostra exemplos de nossos graves desperdícios: uma garrafa imensa que mostra o equivalente a um minuto lavando o carro com mangueira (20 litros), outra garrafa com vinte segundos de água quando se enrola no banho (5 litros) e também exemplos como escovar os dentes (1,5 L em 40 segundos) de torneira aberta e deixar uma torneira pingando.

 

Fonte: Revista Exame – https://bit.ly/2GrvBG1

× Como posso te ajudar?