Visando acolher todos os gamers, Microsoft registra patente de controle Xbox com escrita em Braille.

Nos últimos anos a Microsoft tem apresentado soluções interessantes para abraçar todos os gamers e, dessa forma, oferecer entretenimento independente de sua condição física. Depois de anunciar o incrível Xbox Adaptive Controller, considerada uma das mais importantes tecnologias anunciadas em 2018 e que é voltado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, parece que em breve o público gamer deve ganhar mais uma excelente novidade!

Segundo patente registrada pela Microsoft no órgão estadunidense USPTO, a empresa estaria planejando apresentar ao mercado mundial um controle sem fio Xbox com função de comunicação em Braille, solução que pode ajudar pessoas cegas a explorar jogos e interface do Xbox.

Na patente vemos uma solução semelhante aos gatilhos traseiros do Controle Elite do Xbox One, que permitiriam ao usuário escrever os comandos na tela. Com ajuda do software, a pessoa receberia feedback em áudio para ter noção espacial das ações executadas.

Por ser apenas uma patente, não existe garantia de que a Microsoft realmente possa apresentar um novo controle sem fio Xbox com Braille, mas julgado pelas últimas ações da empresa em abraçar todos os tipos de jogadores, independente de suas condições físicas, é muito provável que tal projeto saia do papel para o real.

A iniciativa da Microsoft é, sem dúvida, admirável e deve ser aplaudida por todos. Esperamos que a novidade seja anunciada nos próximos meses e que outras grandes empresas do mundo gamer também siga a tendência da Gigante de Redmond.

 

Fonte: Tudo Celular. com – http://twixar.me/n5Wn

Notícias Recentes

ENVIAR UM COMENTÁRIO