LISTRAS VERTICAIS EM NOVA CAMISA DO BARÇA CAUSAM GUERRA ENTRE MARCAS

As listras verticais na nova primeira camisa do Barcelona, lançada em maio, vêm sendo motivo de atrito entre duas das principais fornecedoras esportivas do planeta. A informação é do site “Marketing Deportivo”, especializado no assunto. A Adidas acusa a Nike, patrocinadora do clube catalão, de se apropriar indevidamente de sua maior identidade, que são as três listras.

A empresa alemã, inclusive, oficializou seu descontentamento recentemente e acionou o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, sigla em inglês). No momento, o órgão analisa o fundamento dos argumentos, mas a notícia do site já considera a possibilidade de um redesenho da camisa do Barcelona.

A decisão de abrir mão das tradicionais listras horizontais (utilizadas nas últimas temporadas) para verticalizá-las foi justamente o motivo que causou a polêmica. O uniforme tem cinco grossas listras vermelhas e azuis na parte da frente, com 13 mais finas dentro delas em tons mais claros e escuros. Essas menores, segundo a Adidas, podem levar o consumidor a fazer uma referência à sua marca.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/11/listras-verticais-em-nova-camisa-do-barcelona-causa-guerra-entre-marcas.html#equipe-futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/barcelona

(Foto: Divulgação)

Notícias Recentes

ENVIAR UM COMENTÁRIO